SANDRA REY

1953, Porto Alegre/RS.

Sandra Rey desenvolve produção a partir de pesquisas em fotografia e tecnologia digital produzindo trabalhos em grandes e pequenos formatos, vídeos, instalações, livros de artista. Seu processo artístico implica a relação arte-vida e pesquisas em fotografia e edição digital que permitem expandir o processo da imagem. Considera a fotografia como imagem contaminada pelo real mas, uma vez isolada de seu contexto, a ser trabalhada como um material. Expõe e publica textos e artigos sobre questões referentes à pesquisa em Artes Visuais e escritos de artista. Expõe no Brasil e exterior. Possui obras em coleções públicas. 

Viveu na França seis anos, onde defendeu tese em Arte e Ciências da Arte na Universidade de Paris I, Panthéon Sorbonne. Realizou pós-doutorado na Universidade de Paris 8 onde desenvolveu pesquisa sobre fotografia em colaboração com o filósofo e teórico da fotografia François Soulages.

Professora Titular do Departamento de Artes Visuais, Docente Permanente do Programa de Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Orienta teses e dissertações de Poéticas Visuais.

​É pesquisadora na área de Artes Visuais junto ao CNPq. Criou e coordena o Grupo de Pesquisas Processos Híbridos na Arte Contemporânea, plataforma de intercâmbios com e artistas pesquisadores nacionais e internacionais. 

>> CURRÍCULO

Mostrar Mais