
WAGNER COSTA
1981, Porto Alegre/RS.
Artista visual com produção dedicada à gravura, escultura e vídeo-arte. Graduado pela Universidade do Vale do Sinos (2009).
Foi indicado como Destaque Artista no maior prêmio de Artes do RS, o Prêmio Açorianos de Artes plásticas. Atualmente desenvolve sua pesquisa e produção no Ateliê de Gravura da Fundação Iberê Camargo, com acompanhamento de Eduardo Haesbaert.
Entre suas exposições individuais estão “O traço que nasce da sombra”, em 2022, na Residência Fonte, em São Paulo. “O traço que nasce da sombra”, em 2021, no Museu de Arte Contemporânea do RS. MACRS. Na Galeria Mamute (Porto Alegre) apresentou em 2020 a individual “Da pele ao pó”, com curadoria de Henrique Menezes. Frequentou a The Florence Classical Arts Academy (Itália, 2018) e a Barcelona Academy of Art (Espanha, 2018), onde estudou técnicas clássicas de desenho.
Integrou exposições coletivas nas embaixadas do Brasil em Londres, Viena, Madri e Lisboa (Circuito Internacional de Arte Brasileira, 2003) e foi premiado no 9° Salão de Pintura, Desenho e Escultura da Fundação Cultural de Canoas/RS. Sua obra integra a coleção do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS).
Saiba mais!
Exposição "O traço que nasce da sombra" - Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. MACRS
Exposição O traço que nasce da sombra - Residência Fonte. São Paulo/SP.